POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Responsável pelos dados pessoais: AEOP – ASSOCIAÇÃO DE ENFERMAGEM ONCOLÓGICA PORTUGUESA (denominado “Proprietário”), NIF 508093406, com endereço ESTRADA DA CIRCUNVALAÇÃO, 6657, 4200-172 PORTO, e cujo E-mail de contato é secretariado@aeop.pt.
Dados solicitados no website e objetivo do tratamento.
– Nome, apelido e e-mail nos formulários de contacto: para fazer qualquer contacto direto com o Proprietário, seja para colocar questões, comentários, sugestões, solicitar um serviço ou produto ou qualquer outra informação. O não fornecimento dos dados pessoais mínimos necessários impossibilitará o Proprietário de responder ao pedido. Legitimidade: Artigo 6.1.b e 6.1.c do Regulamento Geral sobre Proteção de Dados (RGPD)
– Nome, apelido, nome profissional, local de trabalho, serviço onde trabalha, endereço, telefone, e-mail: esta informação será solicitada no momento da compra, a fim de processar o pedido e enviar os produtos. Artigos 6.1.b e 6.1.c do Regulamento Geral sobre Proteção de Dados (RGPD).
– Nome e E-mail para newsletter: com o consentimento expresso e voluntário do proprietário dos dados, as informações mínimas necessárias para enviar um boletim comercial automatizado serão solicitadas no website, onde as informações sobre publicidade, promoções e outras informações sobre os serviços e / ou produtos oferecidos pelo Proprietário. Legitimidade: Artigo 6.1.a do Regulamento Geral sobre Proteção de Dados (RGPD)
– E-mail: será solicitado para aceder a área do cliente, de acordo com os dados fornecidos no momento da criação da conta. Legitimidade: Artigos 6.1.b e 6.1.f do Regulamento Geral sobre Proteção de Dados (RGPD)
Se o utilizador tiver menos de 16 anos de idade, já cumpridos, ele deve ter a autorização dos pais ou responsáveis legais para entregar os seus dados pessoais. O Proprietário não tem como verificar efetivamente a idade do utilizador, portanto fica isento de qualquer responsabilidade, caso o utilizador não cumpra com o que está acima indicado.
O Proprietário garantirá, em todos os momentos, que o uso dado ao website, o conteúdo e o tratamento dos dados pessoais do utilizador sejam realizados da maneira mais correta. Para isso, o utilizador pode sempre exercer os seus direitos de acesso, retificação, cancelamento, portabilidade, esquecimento ou oposição, tudo em fiel conformidade com as diretrizes da legislação, escrevendo para o E-mail secretariado@aeop.pt
Em nenhum momento o Proprietário irá partilhar com terceiros os dados que possui. No caso de fazê-lo, será a fim de cumprir o envio dos produtos que o comprador adquiriu, oferecer os serviços contratados por qualquer participante, enviar a newsletter, ou cumprir os requisitos legais. Para a administração do website os acordos de confidencialidade adequados serão fornecidos entre as partes.
Formulários
O website tem 1 tipos de formulário:
Contacto: o utilizador, comprador ou participante pode encontrar formulários que facilitem a comunicação com o proprietário, para levantar questões, comentários, solicitar um orçamento, reservar qualquer um dos serviços oferecidos no website ou exigir quaisquer direitos que tenha. O não fornecimento dos dados pessoais mínimos necessários impossibilitará o proprietário de responder ao pedido. Este tratamento será considerado legítimo porque faz parte de uma diligência pré-contratual.
SUBCONTRATANTES
O Proprietário necessita do apoio de terceiros para poder oferecer seus serviços e produtos de maneira adequada, com os quais celebra os devidos acordos de confidencialidade e verifica o cumprimento os regulamentos relativos à proteção de dados pessoais.
Os dados fornecidos a esses terceiros não podem ser usados para outros fins não autorizados pelo proprietário dos dados.
POLÍTICAS RELACIONADAS COM A NEWSLETTER
Estas políticas devem ser entendidas em todos os momentos como uma parte complementar dos termos e condições estabelecidos no website, ambos os quais são de igual aplicação no momento de uma reclamação. A política de privacidade e propriedade intelectual aplicada será a mesma declarada nos termos e condições do website.
Será entendido como “newsletter” o boletim informativo digital que o Proprietário realiza regularmente e que envia aos seus assinantes por meio de um provedor externo ou interno de serviços de e-mail, para o qual o utilizador se inscreveu voluntariamente desde o website.
O Proprietário não é obrigado a enviar a newsletter em períodos definidos, por isso é totalmente livre para fazê-lo quando julgar apropriado. O utilizador pode a qualquer momento exercer os seus direitos de acesso, retificação, cancelamento ou oposição, seguindo as instruções encontradas no rodapé da newsletter.
O utilizador não deve partilhar o seu conteúdo com terceiros, pois isso irá violar os direitos autorais do proprietário. O único canal de distribuição possível é aquele administrado e / ou autorizado pelo proprietário.
O Proprietário não será responsável pelo conteúdo de terceiros expostos na newsletter, qualquer controvérsia que possa surgir deve ser tratada diretamente com a pessoa ou empresa de quem é feita citação.
Todo o material divulgado na newsletter é protegido por direitos autorais em favor do Proprietário e, no caso de pertencer a terceiros, entenderá que o Proprietário tem a devida autorização para usá-lo conforme acordado com o autor.
DURAÇÃO DO TRATAMENTO
No caso de dados pessoais fornecidos para faturação e compra de produtos ou serviços, estes serão mantidos pelo período legalmente aplicável e o tempo que corresponda as garantias dos produtos vendidos.
No caso de dados pessoais fornecidos para boletins comerciais eletrónicos, será pelo tempo que o proprietário dos dados desejar permanecer na lista de assinaturas, para que eles possam cancelar a inscrição no momento desejado, automaticamente como é indicado em cada newsletter, ou escrevendo para secretariado@aeop.pt.